segunda-feira, 30 de abril de 2012

Atividade Desenvolvida na Escola Juracy Alves Cardoso

   O texto que segue é fruto da produção textual sobre as condições em que vivem as crianças da região.
   A reportagem, gênero textual solicitado pela professora Reginalda fora realizada com grande êxito pelas alunas Camila e Maria Vitória do 7º ano C, período vespertino, que inclusive entrevistaram algumas pessoas sobre o assunto. 


TRABALHO DE PORTUGUÊS
A Realidade das Crianças da Nossa Região
Entrevistamos várias pessoas de nossa cidade (Naviraí– MS) e fizemos as seguintes perguntas à elas: “Qual é o maior problema que as crianças de nossa região enfrentam ?” e “Em sua opinião, as crianças indígenas sofrem mais que as crianças comuns e por que?”.
As pessoas entrevistadas foram: Teresa Richette Teixeira, Jackeline Del Colle, Arlindo Kuramoto, Zidinalva Dias Miranda e Erik Marcelino.
Teresa Richette Teixeira disse que em sua opinião, o maior problema que as crianças de nossa região enfrentam é a falta de moradias, pois existem pessoas que não tem condições de obter uma boa moradia.
Sobre as crianças indígenas ela disse que com certeza são elas que sofrem mais pois não tem condições para estudar e nem para cuidar de sua saúde.
Jackeline Del Colle disse que a exploração sexual é o maior problema enfrentado pelas crianças, e disse também que as crianças indígenas sofrem mais por serem a minoria.
Arlindo Kuramoto disse que o maior problema enfrentado pelas crianças de nossa região é a formação educacional pois hoje em dia existem vários instrumentos tecnológicos que podem ou não trazerem coisas boas, mas nem sempre são utilizados da maneira correta; sobre as crianças indígenas ele disse que sofrem mais porque muitas vezes são discriminadas do meio social.
Zidinalva Dias Miranda disse que o maior problema enfrentado pelas crianças é a ausência dos pais na educação dos filhos devido ao trabalho; ela disse também que com certeza são as crianças indígenas que sofrem mais pois não tem acesso às escolas.
Erik Marcelino disse que a falta de estrutura devido ao pouco investimento feito na área de educação por parte de nossos governantes é o maios problema enfrentado pelas crianças de nossa região; perguntamos à ele se as crianças indígenas sofrem mais que as crianças comuns e por que?
Em sua opinião as crianças indígenas sofrem mais porque em nossa sociedade ainda existe o pré conceito racial.
A nossa conclusão é que existem vários problemas enfrentados por crianças de nossa região como: falta de escolas e falta das condições necessárias para obterem casa, alimentos, etc. Mas, todas as pessoas entrevistadas concordaram que as crianças indígenas sofrem mais que as crianças comuns por vários motivos como: a discriminação e o preconceito.
ALUNAS ( REPÓRTERES ) : CAMILA E MARIA VITÓRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário