sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Escola Estadual Juracy Alves Cardoso em Clima de Natal




Desde o mês de outubro a escola vem se organizando para festividade natalina, através da coleta realizada pelos alunos, de garrafas pet, material reciclável para a confecção de uma árvore de Natal.
O PET (tereftalato de polietileno), material de que são feitas as garrafas de água, refrigerantes (entre outras coisas), é um material que leva de 200 a 300 anos para se decompor. Diante disso ao invés de jogar as garrafas no lixo resolvemos fazer uma árvore de Natal ecologicamente correta, onde foram utilizadas cerca de 900 garrafas, diz a diretora adjunta da escola, Sandra Isabel Bogaz Nespolo Freitas.
Relata ainda a diretora adjunta, que a direção incentivou e apoiou, mas quem realizou todo o trabalho foram os alunos e o resultado é uma linda árvore de Natal.
A escola comemora também o final da reforma onde o ambiente físico escolar ficou adequado à realização de atividades de lazer, recreação e práticas desportivas, culturais e de ensino, além de muito bonita.
O diretor José Martins Cunha informa que as matrículas já iniciaram e que todos que quiserem conhecer a escola ou fazerem as matrículas de seus filhos estão convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário