quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Palavra da direção
A Escola Estadual Juracy Alves Cardoso, com sede no município de Naviraí, localizada à Rua Yokossuka nº. 576, cuja entidade mantedora é o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação, atende no período diurno e noturno cerca de 1.050 alunos.
No período diurno, Ensino Fundamental e, noturno Educação de Jovens e Adultos – EJA – Ensino Fundamental e Médio. Nossa clientela escolar é atendida por 70 funcionários, envolvendo a equipe pedagógica, docentes e a equipe administrativa.
A escola é norteada por documentos, como o Projeto Político Pedagógico, que é fruto de um trabalho conjunto de toda a comunidade escolar, Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), Lei de Diretrizes e Bases (LDB), Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), Regimento Escolar e Orientações e Resoluções da Secretaria e Estado de Educação de Mato Grosso do Sul. Os recursos financeiros para a manutenção das despesas são administrados pela direção, Associação de Pais e Mestres e Colegiado Escolar.
De Centro Educacional de Naviraí, criado em 1972, passou-se esta Unidade Escolar a chamar-se Escola Estadual Juracy Alves Cardoso em 1973, que atualmente está passando por uma reforma geral e construção de uma quadra coberta pela Construtora Pórtico Engenharia, através dos recursos do Governo Federal e Estadual de MS.
Nossa Escola sempre foi referência em Gestão Escolar, Inclusive obtendo na Avaliação do IDEB de 2007, nota Superior a Média do Estado e Município , no Ano de 2006 participamos de um concurso organizado pelo Itaú Social ficando entre as 10 melhores Escolas do Pais , na época representando o Estado de Mato Grosso do Sul na Final realizada em São Paulo no Centro de Convenções da América Latina. Em 2008 fomos vencedores no Concurso Estadual “Obras Literárias do Ziraldo para Educação de Trânsito de MS”. Em 2009 nossos alunos e professores foram vencedores em concursos de redação da Universidade Estadual de MS, Educação de Trânsito do MS, concurso de redação promovido pelo 6º subgrupamento de Bombeiros de Naviraí.
Nós, da Escola Juracy Alves Cardoso, queremos deixar a seguinte mensagem: Se hoje trabalhamos horas a fio é porque estamos preocupados com a difícil e importante tarefa que é o ato de educar. Acreditamos que, aquilo que propomos e idealizamos contribua para a construção do conhecimento do nosso aluno, através dos conteúdos.
Acreditamos também que poderemos promover uma educação capaz de discutir valores, costumes, crenças, normas, combatendo o preconceito, a discriminação e a exclusão social resgatando atitudes éticas adequadas ao convívio social como a tolerância, a solidariedade, o diálogo, a justiça, o respeito mútuo, o afeto e as regras existentes na sociedade que viabilizam o bem coletivo e a finalidade humana.

Diretor: José Martins Cunha
Diretora-Adjunta: Sandra Isabel Bogaz Nespolo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário