terça-feira, 10 de julho de 2012

Formatura PROERD


        No dia 05/07/2012 às 19h na Câmara Municipal de Naviraí foi realizada a formatura dos alunos do 5º ano da E. E. Juracy Alves Cardoso e E. E. Antônio Fernandes referente ao PROERD – Programa Educacional de Resistência a Drogas e a Violência na qual policiais militares capacitados para o programa ministraram aulas uma vez por semana durante 4 meses.
      A diretora Sandra Isabel B. Nespolo Freitas da E. E. Juracy Alves Cardoso em sua fala menciona sentir-se muito honrada pois é a 3º turma que se forma em sua escola e reconhece e agradece o trabalho e dedicação dos policiais militares e disse acreditar que essa é uma das ações mais eficazes da filosofia do policiamento comunitário, sendo formador do tripé: Escola – Família e Polícia.
Abaixo segue a redação feita pelo aluno Jonathan Raphael do 5º ano B do período vespertino que recebeu uma medalha por se destacar entre os alunos. 


O PROERD

Quando o PROERD chegou na escola e explicou o que é drogas e violência, eu comecei a me sentir mais seguro. Os meu sentimentos consegui liberar, não com palavras mas com o meu jeito de agir.
Nesses quatro meses nos aprendemos o que é PROERD, como se defender das drogas, do bullying e do que um amigo precisa ter para ser verdadeiro.
E eu já ai me esquecendo que o mais importante é tomar as decisões certas, porque sabemos que os outros vão tentar nos prejudicar. Portanto saber o certo e o errado é bom pra mim.

Até logo.

Jonathan Raphael Oliveira Franco


Confira as fotos do evento: 

Sanesul Entregou Prêmio de Redação


A Sanesul entregou os prêmios aos alunos de Naviraí vencedores do Concurso de Redação Sanesul 2012. O evento foi realizado na Escola Estadual Juracy Alves Cardoso. Os prêmios foram entregues pelo diretor comercial e de operações da Sanesul, José Roberto Cardoso.
Tendo como ganhadora do prêmio em 1º lugar a aluna Isadora Micheloto do período matutino da Escola Estadual Juracy Alves Cardoso, que recebeu como premiação uma caderneta de poupança no valor de R$ 1.000,00. 


 
Confira as fotos do evento:

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Arraial da Escola Juracy


Festa Junina realizada na Escola Juracy Alves Cardoso.
Confira as fotos do período MATUTINO e VESPERTINO.


Matutino

Vespertino