terça-feira, 23 de novembro de 2010

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dia 20 de Novembro Dia Nacional da Consciência Negra


A valorização da Diferença

A troca pode ensinar um pouco mais a todos nós, no sentido de aprendermos a conviver, respeitar e valorizar as diferenças, sejam elas de raça, de etnia, de gênero etc.
Acreditamos que esse câmbio de experiências, conhecimentos, vivências, estratégias de sobrevivência tem sido uma importante forma de reconhecimento a pluralidade étnico-cultura brasileira em nosso cotidiano, seja no trabalho, na sala de aula, nos relacionamentos afetivos ou nas relações mais diversas do nosso dia-a-dia.
Devemos apostar no fenômeno miscigenação pois essa “mistura” entre povos e culturas distintas nos ensina a sermos mais tolerantes, mais sensíveis e mais aprendentes à medida que estamos mais constantemente em contato com o outro.

6º ao 9º ano
Prof. Marli Coelho - Disciplina de História

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Homenagem aos professores e funcionários públicos

Professores!
Áqueles que quando deveriam ser simplismente professores, foram mestres, transmitindo seus conhecimentos e experiências; que quando deveriam ser mestres foram amigos e em sua amizade foram compreensivos e incentivadores.
Expressamos o nosso agradecimento e profundo respeito.


Funcionários
O Senhor Jesus ao enviar você ao mundo, deu a nós a beleza e singularidade da sua existência.
Estamos felizes em comemorar com você mais um dia do Funcionário Público.
Que o Senhor derrame todos os dias bençaos em sua vida.

Fotos da comemoração ao dia do professor e funcionário público

Check out this SlideShare Presentation:

Slides dia das crianças

Check out this SlideShare Presentation:

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dia das Crianças!!


A Escola Juracy Alves Cardoso tem um projeto, onde todos os períodos realizam atividades refente ao dia das crianças.
Neste ano de 2010 a direção, coordenação e professores, com a colaboração de todos funcionários administrativos realizaram com sucesso muitas atividades referente ao dia das crianças.
Com a colaboração da professora de artes Tânia Mara e a funcionária administrativa Joana, organizaram um teatro com o empenho dos alunos do 9º ano B, que foi um sucesso, onde estendemos a apresentação do nosso espetáculo para as crianças do período vespertino.
A coordenação e direção parabeniza a parceria da professora Tânia Mara, Joana e todos os alunos do 9º ano B que direta e indiretamente contribuíram para a apresentação do espetáculo.